A “Saga dos Clones” (ou Saga do Clone do Homem-Aranha) é uma extensa história em quadrinhos publicada pela Marvel Comics , girando em torno do super-herói Homem-Aranha e clones dele, bem como de outros personagens. O segundo e mais conhecido arco da história com esse nome decorreu de outubro de 1994 a dezembro de 1996 e rapidamente se tornou uma das histórias mais controversas do Homem-Aranha já contadas. Embora a intenção fosse terminar em menos de um ano, os quadrinhos venderam muito bem e os escritores foram incentivados a prolongar a saga o máximo possível. Isso levou a algumas mudanças no enredo que acabaram se tornando impopulares. Apesar da controvérsia, a Saga Clone dos anos 1990 continua sendo um dos arcos de história do Homem-Aranha mais populares de todos os tempos.
A PRIMEIRA SAGA
Em meados de 1973, o escritor Gerry Conway tomou a decisão de matar a namorada de Peter Parker ,Gwen Stacy, porque a equipe editorial sentiu que Gwen havia se tornado obsoleta como personagem e eles queriam incutir um elemento adicional de tragédia na vida de Peter Parker. Nos arcos seguintes, Conway apresentou um novo vilão chamado Chacal e deixou Gwen Stacy aparentemente retornar dos mortos.
GUIA DE LEITURA
A SEGUNDA SAGA
Mais anos se passaram antes que o clone do Homem-Aranha reaparecesse. Ele sobreviveu à batalha e por cinco anos viveu uma existência sob o nome de Ben Reilly (uma combinação do primeiro nome do tio Ben de Peter e o nome de solteira da tia May), e desenvolveu sua própria identidade de super-herói como o Aranha Escarlate.
GUIA DE LEITURA
- A Teia do Homem-Aranha 117-129
- O Espantoso Homem-Aranha 394-417
- Homem-Aranha 51-75
- O Espetacular Homem-Aranha 217-240
- Homem-Aranha Sem Limites 07-14
- O Sensacional Homem-Aranha 00-11
Por que não ganhou o prêmio de maior História do mundo? Eu não sei.
Comentários
Postar um comentário